Portugal é de Ronaldo, mas na passada terça-feira as atenções estiveram viradas para Messi que volta a ter o seu nome traçado junto à Praça dos Restauradores, mais concretamente do Hard Rock Café Lisboa.

Esta nova aventura do astro argentino na MLS, dos Estados Unidos, coincide precisamente com o lançamento de uma nova obra gastronómica em sua homenagem: a Messi Chicken Sandwich, já disponível nos Hard Rock Cafe e nos Hard Rock Hotels & Casinos, incluindo o Hard Rock Cafe Lisboa.

"Estou entusiasmado por trazer os sabores do meu país para o mundo com o lançamento da minha própria Sanduíche de Frango, inspirada num dos meus pratos favoritos, a Milanesa," afirma Lionel Messi, sensação do futebol mundial e ícone internacional. "Não há melhor parceiro do que o Hard Rock Internacional para dar vida a este projeto. Como qualquer grande companheiro de equipa, o Hard Rock tem estado comigo em marcos históricos e mal posso esperar para que todos os meus fãs, em todo o mundo, provem um dos meus pratos favoritos de infância, que ainda me faz sentir em casa, em qualquer parte do mundo onde esteja."

O SAPO Desporto não podia faltar e experienciou de perto mais uma parceria do camisola 10 com a marca. Em 2022 já tinha sido criado o Messi Burger, bem ao estilo do jogador e da gastronomia argentina. campanha "LIVE GREATNESS". Em novembro do mesmo ano, a marca lançou uma nova coleção de roupa de edição limitada e uma versão de edição especial do Messi Burger - a Champion's Edition - em honra do campeonato mundial de Messi e da sua vitória histórica.

Sob o lema "Greatness Hapness Here", a atual campanha consiste numa sanduíche criada por Messi, inspirada na sua infância e no seu prato preferido, Milanesa. Os jornalistas foram mesmo desafiados a colocar uma máscara do jogador e, sem ver nada, a montarem a sanduíche de raiz, depois de consultada a receita.

Agora parece fácil, mas para saborear a verdadeira New Messi Chicken Sandwich, tem de contar com um pão artesanal torrado, uma camada de aioli de ervas, rúcula, a primeira fatia de frango crocante à milanesa, queijo provolone, a segunda fatia de frango, a segunda fatia de queijo, tomate e no final uma nova camada de aioli de ervas. A acompanhar? Batatatas fritas temperadas.

Algumas imagens da sanduíche no Hard Rock Café Lisboa:

É da sanduíche que todos falam, mas há um pormenor que não pode escapar: a bandeirinha com um Qr Code que nos explica de forma mais detalhada a parceria com recurso às novas tecnologias. Os fãs podem desbloquear experiências 360º virtuais que incluem uma mensagem especial de boas-vindas do próprio Lionel Messi e a uma experiência de realidade aumentada com a Messi Chicken Sandwich, jogos de perguntas e respostas sobre Messi, compras online e muito mais.

Foi no Hard Rock Café Lisboa que foram feitas as gravações oficiais do anúncio onde aparece o jogador do Inter Miami como chefe de cozinha da sua nova sanduíche. Mas Messi esteve realmente em Lisboa? Deixamos à sua imaginação... O vídeo foi dirigido por Marco Grandia e pela agência Yes, We're Open. O mesmo, intitulado "Something New is Cooking", está a ser exibido em vários países do mundo inteiro.

A campanha será assim dividida em três fases: A primeira, já em andamento, com o lançamento do prato, e que inclui uma experiência 360º; a segunda, a sair em setembro, com o lançamento do Novo Menu Kids (para crianças) e com a experiência 360º atualizada; e, por fim, a terceira, agendada para dezembro, com o lançamento da nova coleção Messi, porque não é só de comida que se faz esta parceria. O craque argentino já conta com todo um merchandising em sua homenagem, principalmente no que a peças de roupa diz respeito.

Não menos importante, quanto tem de gastar para saborear a nova obra gastronómica de Messi? Na atual tabela de preços, aponta para 18,95€.