O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, tomou posse, esta terça-feira em Nyon, no Comité das Associações Nacionais. Esta é uma das 19 comissões que a UEFA possui, divididas em matérias diferentes relacionadas com a indústria, como arbitragem, licenciamento, futebol de formação, transferências, saúde, competições, etc.
O líder federativo assumiu lugar num dos órgãos consultivos de aconselhamento ao Comité Executivo da UEFA.
O Comité das Associações Nacionais trata, entre outros assuntos, do desenvolvimento das relações da UEFA com os seus membros, inscrições de novas federações-membro e cooperação com outras confederações e entidades.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Presidido por Servet Yardimci, ex-presidente da Federação Turca, o Comité das Associações Nacionais conta com representantes das federações de França, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Bélgica, entre outros.
Pedro Proença destacou a presença da FPF no fórum. "Para a Federação Portuguesa de Futebol, integrar o Comité das Associações Nacionais representa uma enorme honra. O futebol português goza de grande prestígio, está presente nos maiores fóruns de reflexão do futebol europeu e será sempre um membro ativo na procura de caminhos para a indústria", disse o presidente da FPF.
Comentários