Um homem escalou um poste de eletricidade na China para realizar abdominais no seu topo, surpreendendo quem via e provocando um corte de energia a milhares de casas, de acordo com os media locais.
O individuo não identificado foi detido pela polícia depois do seu comportamento na tarde do último domingo, nos subúrbios da cidade de Chengdu, revelou o jornal 'People's Daily'.
O jornal publicou o vídeo na plataforma 'Weibo', semelhante ao Twitter, mostrando o homem suspenso a 10 metros de altura, enquanto fazia abdominais no topo do poste.
"A companhia local de energia realizou um corte de energia de emergência, afetando dezenas de milhares de habituações", explica a publicação.
Serviços de emergência, incluindo pessoal médico, dirigiram-se de imediato ao local, adianta o 'The Paper' de Shanghai.
Não são claros os motivos que levaram o homem a fazer exercício naquele local, mas os media estatais alertam para que ninguém o copie.
"O comportamento do homem foi muito perigoso!", disse um órgão de comunicação.
O incidente tornou-se viral nas redes sociais chinesas, com pelo menos 1,7 milhões de visualizações de uma das 'hashtags' relacionada com o assunto.
"Fiquei chateado por ficar sem eletricidade...mas quando vi as notícias e soube da razão, senti-me chateado e achei divertido ao mesmo tempo", disse um utilizador do Weibo afetado pelo bizarro incidente.
Outro utilizador no Weibo não achou tanta piada: "Os apagões podem provocar perdas de dinheiro e potencialmente levar a acidentes fatais", disse.
A polícia local mostrou-se indisponível para comentar.
Comentários