O sérvio Novak Djokovic, segundo jogador mundial, superou hoje o espanhol Rafael Nadal, atual 161.º, na segunda ronda do torneio de singulares masculinos dos Jogos Olímpicos Paris2024.
No court central de Roland Garros, onde venceu por um imbatível recorde de 14 vezes o torneio francês do Grand Slam, o ‘rei’ da terra batida, campeão olímpico em 2016, caiu por 6-1 e 6-4, num embate que o sérvio dominou, em uma hora e 42 minutos.
Djokovic, que chegou a liderar por 6-1 e 4-0, somou, assim, o 31.º triunfo em 60 embates com Nadal, que venceu 29, três dos quais nas três finais em que defrontou o sérvio em Roland Garros (2012, 2014 e 2020).
O sérvio ganhou os primeiros cinco encontros do ‘set’ inicial, que fechou por 6-1, depois do triunfo do espanhol no sexto jogo, a evitar o 6-0.
O segundo parcial parecia levar um caminho idêntico, com Djokovic a conseguir ‘quebrar’ os dois primeiros jogos de serviço de Nadal e a chegar rapidamente a 4-0.
Mas, o espanhol conseguiu, então, reagir e ganhou quatro jogos consecutivos, incluindo os dois primeiros ‘breaks’ no serviço do sérvio, o segundo, para igualar a quatro, depois de um ponto espetacular, que fez ‘levantar’ o court Philippe-Chatrier.
No nono jogo, quando poderia passar para a liderança do segundo set, Nadal ainda salvou três ‘break points’, mas cedeu ao quarto, com Djokovic a retomar a liderança (5-4) e depois a fechar o encontro com o seu serviço (6-4).
O sérvio, que persegue o primeiro título olímpico em singulares, vai defrontar na próxima ronda, os oitavos de final, o vencedor do embate entre o italiano Matteo Arnaldi, 45.º ATP, e o alemão Dominik Koepfer, 70.º.
Por seu lado, Rafael Nadal continua na competição de pares, na qual faz dupla com Carlos Alcaraz.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários