O velejador português Eduardo Marques falhou hoje o acesso à ‘medal race’ da classe ILCA 7 dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois do cancelamento das duas últimas regatas por falta de condições de navegabilidade.
Com oito regatas realizadas, das 10 inicialmente previstas, Eduardo Marques tem 101 pontos, ficando a apenas um do 10.º classificado, o irlandês Finn Lynch, o último em posição de acesso à ‘medal race’.
Também as regatas do 470 misto, com Carolina João e Diogo Costa na sétima posição, não se realizaram, embora a sétima ainda tenha sido iniciada e, posteriormente, abandonada.
No entanto, nesta classe, os portugueses mantêm-se em prova, uma vez que as regatas foram adiadas para terça-feira, dia em que devem ser feitas quatro corridas, antes da ‘medal race’.
Em kite, Mafalda Pires de Lima ainda disputou a quinta regata, uma das quatro previstas para hoje, que terminou na 15.ª posição, ocupando o 14.ª lugar, com 50 pontos, a 16 do 10.º, que dá acesso às meias-finais.
Para terça-feira estão agora previstas cinco regatas da classe, que se está a estrear nos Jogos Olímpicos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários