A anfitriã França eliminou hoje a campeã mundial Alemanha (73-69) para chegar à final do torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos Paris2024, esperando por Estados Unidos ou Sérvia no jogo pelo ouro.

A vice-campeã olímpica em Tóquio2020 rubricou hoje uma boa exibição, num jogo renhido na Accor Arena, em Paris, em que o melhor pontuador, Schroder (18 pontos), não conseguiu colocar os germânicos na final.

Do outro lado, saltam à vista as exibições de Yabusele (17 pontos, sete ressaltos, duas assistências), Cordinier (16 pontos, sete ressaltos, duas assistências) e do menino Wenbanyama (11 pontos, sete ressaltos, quatro assistências).

Os alemães chegaram a liderar por sete pontos ao final do primeiro quarto, mas os gauleses foram recuperando e acabaram por vencer por quatro pontos, num jogo equilibrado em quase todos os dados estatísticos e decidido nos detalhes.

Os franceses esperam agora pelos norte-americanos, que perseguem o 17.º título olímpico na modalidade que têm dominado, ou pelos sérvios, liderados por Nikola Jokic.