O judoca Jorge Fonseca, medalhado de bronze em Tóquio2020, compete hoje nos -100 kg dos Jogos Olímpicos Paris2024, num dia em que Filipa Martins disputa uma histórica final ‘all around’ da ginástica artística.
Primeiro dos três medalhados dos últimos Jogos presentes na capital francesa a entrar em ação, Jorge Fonseca ficou isento da primeira ronda, mas deverá estrear-se frente ao campeão olímpico, o japonês Aaron Wolff, caso este ultrapassa o austríaco Aaron Farra.
Na primeira ronda de -78 kg, Patrícia Sampaio, nona classificada em Tóquio2020, vai defrontar a queniana Zeddy Cherotich, uma adversária em teoria acessível, menos do que a possível oponente na ronda seguinte, a francesa Madeleine Malonga, prata em Tóquio.
As rondas eliminatórias do judo disputam-se a partir das 10:00 locais (09:00 em Lisboa).
Após a histórica qualificação, Filipa Martins, que foi 18.ª nas eliminatórias, disputa a final ‘all around’ de ginástica artística a partir das 18:15, partilhando o ‘palco’ com outras 23 ginastas, entre as quais a norte-americana Simone Biles.
Campeã europeia dos 200 metros costas, a nadadora Camila Rebelo estreia-se em Jogos Olímpicos, nas eliminatórias da distância, às 11:08, enquanto Diogo Ribeiro (11:34) e Miguel Nascimento (11:32) tentam qualificar-se para as meias-finais dos 50 livres, que se disputam na sessão da noite, tal como a dos 200 costas femininos.
O atletismo vai fazer a sua estreia nesta edição dos Jogos, com a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura, Ana Cabecinha, que vai para os seus quintos Jogos Olímpicos, e Vitória Oliveira a disputarem os 20 km marcha.
Em Marselha, Eduardo Marques será o primeiro velejador luso a competir, com as duas primeiras regatas de ILCA 7.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários