
As equipas portuguesas estão bem posicionadas para garantir presença nos quartos de final da Liga Europeia, mas terão de confirmar o apuramento esta terça-feira, em deslocações complicadas.
O Benfica parte para a Dinamarca com uma vantagem de dois golos, depois de um triunfo sofrido na Luz frente ao GOG. O técnico Jota González reconheceu que há ajustes a fazer para segurar o bilhete para a próxima fase. “Temos de corrigir os erros no ataque e evitar perdas de bola, porque eles são muito perigosos no contra-ataque. Defensivamente, é crucial estarmos fortes no um contra um e travar as ações ofensivas do adversário”, sublinhou o treinador espanhol.
As águias chegam a este desafio com um plantel afetado por lesões e cansaço acumulado devido ao calendário intenso, mas a confiança mantém-se. Em caso de apuramento, os encarnados defrontam os espanhóis do Bidasoa Irún nos quartos de final, disputados a duas mãos.
Já o FC Porto ruma a França com uma confortável margem de sete golos, fruto de uma exibição autoritária no Dragão frente ao Toulouse. Ainda assim, Daymaro Salina alertou para os perigos de um adversário que, em casa, cresce de rendimento e já surpreendeu grandes equipas europeias. “Temos de entrar focados e concentrados ao máximo”, frisou o atleta portista.
Se carimbarem o apuramento, os dragões terão pela frente um duelo de alta exigência contra o Montpellier, em mais uma eliminatória disputada em dois jogos.
Comentários