Sérgio Conceição falou da situação de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto que está internado, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.
"Queria mandar um abraço à família do Quintana. Dizer que todos somos poucos para rezar por ele e pedir a Deus que tudo corra pelo melhor. Um abraço para a família dele", disse o treinador da equipa de futebol do FC Porto, à Sport TV, após a vitória na Madeira sobre o Marítimo por 2-1.
Também Uribe, autor de um dos golos, dedicou o triunfo ao guardião portista.
"Aproveito para dedicar esta vitória ao Quintana. Um abraço e força que estamos com ele", disse o colombiano na zona de entrevistas rápidas.
Nas redes sociais, Sérgio Oliveira deixou um mensagem ao luso-cubano.
"Esta vitória é dedicada a ti! Que tenhas a mesma força e coragem que a nossa equipa teve hoje! Força, desistir não é connosco. Estamos todos contigo", escreveu o futebolista dos dragões na sua conta do Instagram, a acompanhar uma fotografia do guarda-redes de 32 anos da equipa de andebol do FC Porto.
O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção de Portugal, Alfredo Quintana, sofreu hoje uma “paragem cardiorrespiratória” durante o treino dos ‘azuis e brancos’, anunciou o clube.
O FC Porto, que nas redes sociais desejou “força” a Quintana, atualizará a situação clínica do atleta de 32 anos “assim que houver novidades”.
Devido à situação do guardião de andebol dos dragões, o jogo entre o Meshkov Brest e o FC Porto, da Liga dos Campeões de andebol, foi adiado.
Quintana, que a 20 de março completa 33 anos, nasceu em Havana, Cuba, tendo ingressado no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.
O atleta de 2,01 metros naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas. O luso-cubano fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.
A federação de andebol, clubes, como Benfica ou Sporting, e vários colegas de profissão já manifestaram o seu apoio a Quintana.
Comentários