Os ‘dragões’ somam o quarto jogo sem vencer, depois de uma derrota e dois empates, e seguem com cinco pontos no sétimo posto, para já fora dos lugares de acesso às próximas rondas.
Os franceses vinham de duas derrotas seguidas na competição, mas hoje, mesmo sem estarem no seu melhor, aproveitaram uns primeiros 30 minutos apáticos dos ‘azuis e brancos’, que aos 18 minutos perdiam por 10-3.
Aos 23, o ‘score’ era de 13-3, e a equipa lusa só marcou mais um golo até ao intervalo, contra mais cinco do ‘PSG’, perante tamanho desacerto na hora de rematar à baliza dos portistas.
No segundo tempo, os primeiros minutos ditaram uma reação sustentada dos forasteiros, mas não durou e os franceses restauraram o equilíbrio, patente no 15-15 que foi conseguido nesse parcial.
A derrota pesada espelha a fraca produção ofensiva, com Iturriza, com cinco tentos, a ser o melhor marcador dos lusos. O polaco Syprzak, com oito, foi o melhor da partida.
As duas equipas voltam a defrontar-se já na próxima semana, no dia 25 de novembro, no Porto, na oitava jornada da ‘poule’.
O Vive Kielce, com 12 pontos, lidera o grupo, seguido do FC Barcelona (nove), do Vezsprém (oito), do Paris Saint-Germain (sete), do Motor Zaporizhie (seis), Flensburg e FC Porto (cinco) e Dínamo Bucareste (quatro).
Comentários