O FC Porto sofreu hoje a terceira derrota seguida na Liga dos Campeões de andebol, desta vez em Magdeburgo, perante o atual detentor do título, por 37-33, mas continua em lugar de acesso ao play-off no Grupo B.

Em duelo da quinta jornada, os campeões portugueses dificultaram muito a tarefa do rival germânico, muito com a ajuda dos nove golos do dinamarquês Nikolaj Laeso, e, depois de terem chegado ao intervalo a perder pela diferença mínima (18-17), estiveram mesmo a liderar a partida no arranque da segunda parte (18-20).

O Magdeburgo, com o islandês Janus Smárason a mostrar 100% de eficácia (sete golos em sete remates) e o seu compatriota Omar Ingi Magnusson também em excelente nível (nove golos e 90% de eficácia), acabou por dar a volta até final, resultado que mesmo assim mantém o FC Porto com verdadeiras aspirações de chegar ao play-off de acesso aos oitavos de final.

A equipa de Carlos Resende, que já vinha de desaires com os húngaros do Veszprem (44-34) e com os espanhóis do FC Barcelona (38-30), tem quatro pontos e ocupa o sexto posto, o último que garante a continuidade na competição.

O Grupo B é liderado pelo FC Barcelona, com 10 pontos, mais dois que Veszprem e GOG, da Dinamarca, que dividem o segundo lugar, enquanto o Magdeburgo é quarto, com seis.