Os três grandes do andebol português arrancam esta segunda-feira a preparação da época 2014/15. No início da temporada, a ambição de FC Porto, Benfica e Sporting passa pela conquista do titulo numa época em que o vencedor será decidido através de “Play-off”.

Os hexacampeões em titulo têm, até agora, cinco novos reforços. Ao FC Porto chegam Nuno Roque, Edgar Landim, Nuno Gonçalves e Yoel Morales que regressa de empréstimo. A estes quatro junta-se o jovem promovido da equipa B, David Sousa. Contudo, o plantel azul e branco sofreu grandes perdas. Os hexacampeões perderam Tiago Rocha (Wisla Plock), Pedro Spínola (Sporting), Wylson Davyes (Nantes), Hugo Rosário (Aguas Santas), Belmiro Alves (Águas Santas), João Moniz (Águas Santas), Miguel Sarmento e Nuno Carvalhais (ISMAI).

A equipa de Obradovic começa a época a pensar na entrada na Liga dos Campeões. Os “dragões” necessitam de vencer o grupo 2 de qualificação para terem direito a participar na maior competição europeia.

O Sporting arranca a temporada com três caras novas. Pedro Spínola, Bosko Bjelanovic e Diogo Godinho vão envergar a camisola leonina com o objetivo de trazer o título que foge desde 2001. Para tal, o clube de Alvalade confia o comando de equipa a Frederico Santos que se mantém na equipa depois de ter vencido, o ano passado, a Taça de Portugal e a Supertaça.

Na luz, os comandos pertencem a Mariano Ortega. O treinador espanhol é uma das caras novas do Benfica e trouxe de Espanha dois reforços para o plantel benfiquista. Javier Barragán e Albert Pujols são as entradas num plantel que, em grande parte, se mantém intato face ao ano passado.