O Madeira SAD venceu hoje as turcas do Üsküdar (36-20) na segunda mão da terceira ronda de qualificação da Taça Europeia feminina de andebol, avançando na prova, enquanto o ADA de São Pedro do Sul foi eliminado.
Depois de terem garantido uma vantagem de três golos no primeiro embate com o Üsküdar (28-25), as insulares não deram chances às adversárias e carimbaram o bilhete para os oitavos de final da terceira da hierarquia do andebol feminino europeu.
Pelo contrário, o ADA de São Pedro do Sul foi afastado da prova pelo Málaga, ainda que tenha conseguido uma exibição e um resultado muito melhores face ao primeiro embate com as espanholas.
Se, na primeira mão, o desnível entre as duas formações foi evidente, com as portuguesas a sofrerem uma pesada derrota (32-15) com o vencedor da competição em 2021 e finalista em 2022, hoje o equilíbrio foi muito maior, com o marcador a fechar nos 23-24 a favor das espanholas.
Também hoje jogou o Colégio de Gaia, mas na primeira mão da terceira ronda, tendo perdido fora com o Cair Skopje, por 25-29.
As lusas até entraram bem na partida, chegando ao intervalo em vantagem, ainda que curta, de apenas um golo (15-16), mas a formação da Macedónia do Norte deu a volta ao marcador no segundo tempo (14-9).
No domingo, as equipas voltam a defrontar-se em Escópia, para a decisão da eliminatória.
Comentários