O Sporting, que venceu hoje na receção aos húngaros do Balatonfuredi, e o Benfica, apesar da derrota em casa dos suíços do Kadetten, continuam bem colocados para assegurar um lugar na próxima fase da Liga Europeia de andebol.

No Pavilhão João Rocha, os 'leões' não se deixaram surpreender por uma das equipas situadas abaixo na classificação, apesar de se ter mantido sempre 'colada' no resultado, num encontro que chegou empatado 17-17 ao intervalo.

O Sporting ganhou depois um ligeiro ascendente e foi-se mantendo na frente do marcador, concluindo a partida com três golos de vantagem (35-32), resultado que o coloca no quarto lugar, o último de acesso aos oitavos de final, com quatro pontos, à frente de Balatonfuredi e Alpla (Áustria), quinto e sexto, respetivamente, sem qualquer ponto. O grupo é liderado pelos croatas do Nexe, com oito pontos.

O Benfica, vencedor da edição passada da prova, somou a segunda derrota na competição, ao perder em casa do Kadetten Schauffhausen por 26-25, mas mantém-se ainda dentro dos quatro primeiros, que seguem em frente para a fase a eliminar.

O jogo esteve sempre muito equilibrado, tendo os 'encarnados' chegado ao intervalo em vantagem (13-12) e quase 'arrancavam' um empate da Suíça, tendo perdido o embate na última jogada do encontro.

Com esta derrota, o Benfica segue em quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos, à frente do duo formado pelos eslovacos do Tatran Presov e os húngaros do Veszprém Felsoors, ainda sem qualquer ponto, num grupo comandado pelos franceses do Montpellier, com oito.

Para o Grupo D, o Águas Santas continua no sexto e último lugar, só com derrotas nos quatro jogos disputados, tendo hoje perdido em casa do Fuchse Berlin por 34-20, resultado que permite à equipa alemã liderar o grupo com oito pontos, os mesmos do segundo, os dinamarqueses do Skanderborg-Aarhus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.