O último número um mundial a cair com um “outsider” foi o norte-americano Jim Courier, que perdeu com o russo Andrei Olhovskiy (193.º) na terceira ronda de Wimbledon de 1992.
Os clubes contestatários assentam o seu protesto no artigo 9.º do regulamento de competições (Qualificação), que obriga os clubes das I e II divisões a terem formação júnior e juvenil na época anterior.
No sábado, Serena Williams tinha sofrido a eliminação mais precoce em Wimbledon desde 2005, com a derrota por 1-6, 6-3 e 6-4 com a francesa Alize Cornet, 24.ª do ranking.
A prova de velocidade arranca na quinta-feira no itinerário Cidade/Bofareira/Cidade num percurso estimado em 50 quilómetros, sendo que no dia seguinte os atletas regressam a estrada, desta feita para pedalarem 58 quilómetros.
Numa jornada marcada pela chuva, Murray, detentor do título, desembaraçou-se, novamente em três "sets", do sul-africano Kevin Anderson por 6-4, 6-3 e 7-6 (8-6) e marcou encontro na ronda seguinte com o búlgaro Grigor Dimitrov.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.