O velocista cabo-verdiano Bruno Moniz sagrou-se hoje campeão de Santiago dos 200 metros com a marca de 23 segundos e 88 centésimos, alcançados na pista do Complexo Desportivo Adega, em Achada Grande Trás.
O segundo lugar foi conquistado por Hélder da Veiga com 24 segundos e 18 centésimos, ao passo que Lúcio Rocha ficou no terceiro posto com a marca de 24 segundos e 32 centésimos.
No momento da consagração, Bruno Moniz disse à Inforpress que se trata de uma forma dos atletas mostrarem publicamente às autoridades desportivas cabo-verdianas que a Cidade da Praia tem grande potencial para representar o país em provas internacionais.
Considerou ter ganho esta competição sem grande esforço, «depois de 11 meses de treinos intensivos, de segunda a sábado com muita dedicação» para poder ir mais longe.
Especialista nos 100, 200 e 400 metros, este atleta, que detém o título de bi-campeão de Cabo Verde na modalidade de salto em comprimento, recordou que o seu grande objetivo da época passa pela conquista do tricampeonato e vitória nas disciplinas dos 100 e 200 metros no campeonato de Cabo Verde e ser disputado em Agosto na ilha do Sal.
Comentários