O treinador de atletismo no Sal, Júlio Nagana, diz-se “muito satisfeito” com as 28 medalhas conquistadas pela sua equipa na VIII edição do Campeonato de Pista, decorrido fim-de-semana no Estádio Marcelo Leitão (Sal).

Em declarações à Inforpress, Júlio Nagana disse que, depois de “muito trabalho e esforço”, conseguiram atingir o objetivo, com um total de 28 medalhas, sendo sete prata, oito bronze e 13 de ouro.

“O objetivo era ganhar e conquistar 50 por cento das medalhas, visto que trabalhamos muito para este desafio”, proferiu o também selecionador nacional de atletismo, acrescentando que, nesta disputa nacional de atletismo viu atletas que revelaram novos potenciais.

“Temos o atleta de Santiago Sul que pela primeira vez participou no campeonato, na prova dos 400 metros, e foi campeão. Mostrou ter um grande potencial”, exemplificou, sublinhando que o campeonato “deixou claro” que há atletas que podem substituir os que estão a finalizar a carreira.

“Temos um projeto que é a Escola de Atletismo Jupa, com o objetivo de formar novos atletas, de forma a substituir os que estão a terminar a carreira”, sustentou o selecionador.