A polémica que envolve Pedro Pichardo, Nélson Évora e o Benfica tem novos desenvolvimentos, quem o diz é o jornal A Bola, referindo, esta sexta-feira, que o campeão olímpico reuniu-se com a direção do clube e não houve consenso.

No seguimento da reunião, e segundo a publicação, o luso-cubano Pichardo não deverá renovar contrato com o Benfica e deverá assinar por outro clube europeu.

Nelson Évora referiu, em entrevista à rádio Observador, que Pichardo tinha sido comprado, contestando ainda a rapidez no seu processo de naturalização, em contraponto com o seu. Na sequência desta entrevista de Évora, Pichardo acusou-o de lhe faltar ao respeito.

Nelson Évora recorreu posteriormente às redes sociais para dizer que foi "mal interpretado", esclarecendo: “Aquilo que quis frisar com a questão das nacionalidades é que todos os atletas, nas mesmas circunstâncias, merecem as mesmas oportunidades de igualdade para representar Portugal".

Do outro lado, Pedro Pichardo lamentou o silêncio do Benfica: "Triste a verdade nem parece que sou atleta do Clube ou que o problema começou pelo Clube e o moço... Se ainda tivesse relações de amizade com aquela pessoa de certeza que a página do SLB Atletismo e não só, até a página pessoal estivesse cheias de publicações e comentários mas como já não há relações.... O tal silêncio. Nunca serão profissionais, tudo é interesse pessoal".