O atleta do Benfica Miguel Moreira disse a prata alcançada na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato de atletismo, em Albufeira, “não foi o pretendido, mas o possível”.
“O balanço acaba por ser positivo, mas em termos coletivos queríamos o primeiro lugar que foi disputado com um adversário muito duro, tornando o objetivo muito difícil”, disse à Lusa Miguel Moreira no final da prova.
O Benfica alcançou hoje o segundo lugar na prova, tendo o Sporting conquistado o bronze, numa corrida ganha pelos espanhóis do Playas de Castellón.
Para Rui Moreira, oitavo na corrida e melhor luso, a prova correu bem em termos individuais, embora se queira sempre mais do que é alcançado.
“Temos sempre um bocadinho a mais para dar e raramente saímos das provas satisfeitos. Acho que não podia ter feito melhor, porque é uma pista com subidas desafiadoras e muita areia, o que aumenta as dificuldades”, notou.
A pista, adiantou, “não tem zonas onde se possa relaxar, o que torna as cinco voltas muito difíceis de superar”, concluiu.
Gideon Rono foi o melhor benfiquista em prova, ao terminar na quinta posição, seguido por Miguel Moreira (oitavo) e Etson Barros (17.º).
Já o Sporting que garantiu o último lugar do pódio, arrecadando o bronze, teve em Charles Rotich, o seu melhor corredor, com o terceiro lugar individual. Rui Pinto não foi além do 12.º posto, seguido por Rui Amaral (16.º).
De acordo com Charles Rotich, a prova “muito dura de fazer, correu bem, embora o resultado não fosse o desejado”.
“Trabalhei muito, mas não consegui o primeiro lugar, que era aquilo que pretendia”, destacou.
Em termos coletivos, “a equipa esteve bem, diante de adversários muito fortes e o resultado, não sendo o que queríamos, foi bom. Agora é continuar a trabalhar para se alcançar outras vitórias”, concluiu o sportinguista.
O Benfica somou também hoje a vitória em estafeta mista, com o Sporting a fechar o pódio do 48.º Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira.
A atleta Salomé Afonso selou a vitória para os ‘encarnados’, ao finalizar a corrida em 17:49 minutos, tendo a sportinguista Patrícia Silva terminado em terceiro a mais de 20 segundos.
Nos sub-20 femininos, a vitória foi da etíope Hawi Abera, do Sporting, enquanto em masculinos triunfou o turco Ali Tunc, do Fenerbahçe.
Comentários