A selecção cabo-verdiana de ultramaratona está a intensificar os treinos na cidade de Lyon (França), com vista à sua participação na Ultramaratona dos 100 Km de Millau que se realiza sábado, 27, naquela cidade francesa.
O coordenador da comitiva cabo-verdiana, Orlandinho Mascarenhas, disse que os atletas estão bem e que têm estado a adaptar-se ao clima “muito frio” que se faz sentir nesta altura do ano e ao estado do terreno.
Mascarenhas destacou, igualmente, o contributo dos cabo-verdianos em Lyon, sobretudo da Associação Cabo-verdiana nesta cidade francesa, alegando que envolveram-se “em grande”, fazendo com que os atletas se sintam reconfortados.
Cabo Verde participa nesta montra mundial dos 100 Km de maratonas com seis atletas: Adilson Spencer (Boa Vista), José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira (Cidade da Praia), Danielson Pereira (Santa Catarina de Santiago) e Joaquim Fortes (Brava).
A equipa cabo-verdiana de ultramaratona venceu em meados de Julho a III edição da prova internacional dos 54 quilómetros de Lanzarote, denominado Tinajo X-Race com Adilson Spencer a conquistar o ouro e Danilson Pereira a medalha de prata nas Canárias.
Nessa mesma prova, José Cabral classificara-se na quarta posição, enquanto Augusto Gama cortou a meta no décimo posto.
Os seis atletas partiram para França depois de terem terminado um plano de orientação, executado por um “expert” internacional nesta modalidade.
Comentários