O Sporting apresentou esta quarta-feira a equipa de atletismo para atacar a época 2013/2014 numa cerimónia onde estiveram vários dos 67 atletas leoninos e os diretores da modalidade em Alvalade: Carlos Lopes e Bernardo Manuel.
Na apresentação do plantel leonino para a temporada que se avizinha, o vice-presidente para as modalidades do Sporting, Vicente Moura, explicou as mudanças na equipa técnica mas garantiu que a ambição dos leões continua com as diretrizes dos pergaminhos do clube em vencer.
«Estejam tranquilos, pois houve mudanças de pessoas e não de objectivos e tudo foi e será feito para proporcionar aos atletas as melhores condições para que sejam obtidos os resultados que todos desejam», afirmou Vicente Moura no auditório do Estádio de Alvalade.
Recentemente, uma das questões de fundo no atletismo do Sporting tem sido a alegada aposta prioritária nas disciplinas de Fundo e Meio-Fundo, uma questão que Carlos Lopes, diretor de Atletismo do Sporting, esclareceu.
«O Sporting não irá apostar apenas no fundo e no meio fundo, mas em todas as disciplinas do atletismo», começou por explicar o antigo campeão olímpico português para depois traçar os objetivos leoninos para a próxima época:
«Voltar a tornar o Sporting numa potência de nível nacional no corta-mato é um dos nossos objetivos», acrescentou Carlos Lopes.
Já Bernardo Manuel, Diretor técnico de Atletismo do Sporting, falou do «orgulho» em regressar a um clube onde cresceu como atleta, e enalteceu o trabalho desenvolvido no atletismo do Sporting nos últimos anos deixando, no entanto, a garantia de que no futuro há que regressar aos títulos.
«Nós, no atletismo do Sporting, perdemos no Masculino, nas provas de pista, perdemos alguns campeonatos nos últimos anos. Mas no entanto, reforçamos bem na equipa feminina e estamos muito fortes na equipa feminina. Continuaremos a optar pela equipa feminina de pista, tentaremos reforçar e melhorar a equipa masculina. Dificilmente ganharemos ao nosso rival no próximo ano, mas estamos a trabalhar no sentido de tentar ganhar futuramente. Esse é o nosso grande objetivo e ganhar os corta-matos naturalmente porque na nossa geração éramos uma referência nos corta-matos e perdemos esse valor», afirmou Bernardo Manuel.
Atletismo Sporting 2013/2014
Masculinos
Velocidade
100/200 metros: Pedro Bernardo, Carlos Nascimento, Edi Wilson Rodrigues Sousa, David Lima e Xavier Mendes.
110 metros: João Carlos Marques de Almeida, João Fontela e Hugo Espírito Santo.
400 metros: André Marques e Fábio Weber.
Salto em Comprimento: Ivan Martins.
Triplo Salto: Carlos Veiga e Ricardo Jaquite.
400 metros Barreiras: Ricardo António Lima e João Ferreira.
Salto em Altura: Roman Guliy e Tiago Boucela.
Salto em Vara: Edi Silva Maia e José Rosa.
Lançamentos
Martelo: Dário Alexandre Ribeiro Manso e João Venade.
Dardo: Luís Almeida, Hélder Pestana e Egner Tavares.
Peso/Disco: Luís Herédio Costa e Francisco Belo.
Meio Fundo Curto
800/1500 metros: Guilherme Pinto e Maurício Alves.
Fundo
3000/5000/10000/Corta-Mato e Estrada: Hugo Correia, Luís Miguel Pinto, Mário José Rodrigues Teixeira, Rui Silva, Manuel Damião, João Braz, Daniel Gregório, Ricardo Mateus, António Silva e Luís Feiteira.
Marcha: João Vieira
Femininos
Velocidade
100/200 metros: Carla Cristina Macedo Tavares.
100 metros Barreiras: Andreia Felisberto, Ludmila Nascimento, Whitney Barata e Jéssica Barreiro.
200/400 metros: Filipa Martins e Cátia Azevedo.
Salto em Comprimento: Shaina Mags e Enezenaide Rosário Gomes.
Triplo Salto: Patrícia Bravo Mamona.
400 metros Barreiras: Patrícia Fátima Gaspar Lopes e Vera Barbosa.
Salto em Altura: Anabela Neto e Ana Monjane.
Salto com Vara: Marta Onofre.
Lançamentos:
Martelo: Vânia Sofia de Sousa Silva.
Dardo: Sílvia Isabel Cruz.
Peso/Disco: Irina Cristina Carreira Rodrigues.
Meio Fundo Curto
800/1500 metros: Joceline da Veiga Monteiro, Sandra Teixeira, Catarina Ribeiro e Mariana Brás.
Fundo
3000/5000/10000/Corta-Mato e Estrada: Carla Salomé Rocha, Solange Jesus, Ercília Machado, Clarisse Maria Pinho-Cruz e Mónica Rosa.
Marcha: Vera Santos.
Comentários