A quarta edição do Water Kings arranca no sábado em Lagos, num evento único a nível mundial que junta, durante 12 horas, equipas de quatro modalidades náuticas diferentes (kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira).
"É uma iniciativa pioneira que combina diferentes desportos náuticos e que pretende mostrar as magníficas condições que Lagos dispõe para a prática destas modalidades", realçou à Lusa Francisco Lufinha, detentor do recorde mundial para a maior distância de kitesurf sem parar, que organiza o Water Kings em conjunto com a Câmara Municipal de Lagos.
Já estão confirmados 50 participantes, portugueses e estrangeiros, mas as inscrições estão abertas até quinta-feira.
"Esta regata de resistência, que começa ao meio-dia e termina à meia-noite (12 horas), está direcionada para um nicho de mercado muito importante para Lagos, os desportos náuticos, que estão ainda muito pouco desenvolvidos. E vamos ter muitos atletas estrangeiros, o que vai ao encontro do nosso objetivo de que o Water Kings tenha cada vez mais exposição lá fora", sublinhou Francisco Lufinha.
Além das quatro modalidades náuticas que vão testar os limites dos participantes, a quarta edição conta ainda, pela primeira vez, com uma prova paralela dedicada ao Hydrofoil, um desporto com prancha que usa uma nova tecnologia para deslizar na água.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários