Joaquim Fortes cortou a meta com menos quatro minutos e 18 segundos do que o segundo classificado, Almeida Benitez Evaristo, que fez o mesmo percurso em 1 hora, 25 minutos e 36 segundos.
Atleta cabo-verdiano volta a competir no dia 29 deste mês, na Suécia, numa competição em que o atleta define como objectivo, alcançar os mínimos para o Mundial, de Londres.
Na terça-feira, o atleta, que foi sozinho à Tailândia, conquistou a medalha de ouro na disciplina dos 100 metros, com um corredor russo e um iraniano a ocuparem os outros dois lugares no pódio.
O ministro do Desporto de Cabo Verde recebe, esta quarta-feira, as delegações que estiveram presentes nos Jogos das Ilhas em Martinica e no Campeonato de Atletismo da CEDEAO, realizado na Guiné Conacri, para a apresentação das medalhas conquistadas nas duas provas.
Portugal está representado na competição, que decorre até 19 de maio, por quatro atletas: Lenine Cunha, Cláudia Santos, Inês Fernandes e Graça Fernandes.
Depois de cinco medalhas conquistadas no primeiro dia de prova, a equipa de atletismo fechou a prova com mais quatro medalhas de bronze, sendo duas nos 3 mil metros masculinos e outras tantas na prova de estafeta feminino.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.