O Torneio de Abertura de Basquetebol da Cidade de Maputo rodou mais uma jornada com o Maxaquene a deslocar-se ao pavilhão da A Politécnica, líder da competição e que tem cimentado o estatuto de segunda força do basquete feminino moçambicano.
Foi assim que as estudantes não enfrentaram grandes dificuldades para dobrar as suas opositoras que perdeu a força de outrora que as colocaram no topo da modalidade no país, pois ao intervalo a A Politécnica já vencia por 22 pontos de diferença, ou seja 18-40.
As «tricolores» voltaram a demonstrar a sua imaturidade no terceiro período, com a A Politécnica a mandar no jogo em todos capítulos, com realce para o defensivo não permitindo que as adversárias marcasse pontos, tendo nesse período se registasse o parcial de 8-24, que esticava o resultado para 26-64.
No quarto e último período as estudantes desaceleraram com a entrada em campo das jogadoras com poucos minutos até então, o que permitiu ao Maxaquene realizar o seu melhor período, não evitando uma derrota com números gordos, tendo a partida terminado com o resultado de 41-74.
Comentários