O Benfica perdeu hoje em Itália frente ao Derthona, por 77-71, para a quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de basquetebol, continuando sem qualquer vitória na competição.

Em Tortona, as 'águias' até estiveram perto da surpresa, liderando o marcador em várias ocasiões, para somente claudicar decisivamente nos últimos dois minutos da partida, fase a que chegou a perder por apenas três pontos.

A formação comandada por Norberto Alves entrou forte na partida e no final do primeiro quarto comandava por 19-14. No segundo período, a equipa lisboeta chegou a liderar por 15 pontos de diferença (45-30) e ainda foi para intervalo a ganhar por 10 pontos (45-35).

Depois, a recuperação do Derthona foi paulatina e consistente, com o Benfica a chegar ao quarto e último tempo ainda na frente, por quatro pontos (61-57). Com muito acerto e o apoio crescente do seu público, a formação de Tortona virou mesmo o resultado a 69-68 e depois ampliou a diferença até aos seis pontos (77-71), graças a turnovers e triplos de grande 'frieza'.

Trey Dreschel foi o melhor marcador do Benfica, com 14 pontos, mais um do que registou Marcus Thornton. No Derthona, o letão Arturs Strautins conseguiu 18 pontos.

O Benfica mantém-se no quarto e último lugar do Grupo G, com quatro derrotas noutros tantos jogos. O outro jogo da jornada deste grupo disputou-se na terça-feira, com vitória do Manresa sobre o Chenmitz, por 89-78.

Só com vitórias, o Derthona chega aos oito pontos, mais um do que o Manresa. O Chenmitz tem cinco pontos e o Benfica quatro.

Na próxima jornada, os lisboetas recebem os espanhóis do Baxi Manresa, em 10 de dezembro.