O Benfica perdeu hoje com as escocesas do Caledonia Gladiators, por 73-52, na segunda jornada do Grupo G da Taça Europa feminina de basquetebol, somando o segundo desaire na competição.

A formação orientada Eugénio Rodrigues até começou bem a partida, fechando o primeiro período com uma vantagem de quatro pontos (12-16), anulada pelas escocesas ao intervalo, depois de marcarem 21 pontos contra os 17 das 'águias' no segundo período.

A segunda metade do jogo foi dominada pelo Caledonia Gladiators, com o marcador fixado nos 17-7 e nos 23-12, no terceiro e quarto períodos, respetivamente.

Do lado das escocesas, a maliana Djeneba Ndiaye esteve em destaque, ao marcar 19 pontos, com dois ressaltos e uma assistência, seguida de perto por Keilanei Cooper, norte-americana do Benfica, que marcou 18 e somou ainda dois ressaltos e duas assistências.

As 'encarnadas', que perderam na semana passada com as belgas do Namur, seguem no terceiro posto do Grupo G da Taça Europa, com dois pontos em dois jogos, atrás do líder Caledonia Gladiators e do Namur, ambos com dois pontos mas que ainda só disputaram um jogo.

As israelitas do Elitzur Landco Ramla ainda não disputaram qualquer partida e seguem sem pontos.