Rodions Kurucs, jogador dos Brooklyn Nets, foi detido, esta quarta-feira, por alegadamente ter tentado estrangular a namorada.

De acordo com o 'New York Daily News", o ala de 21 anos terá discutido com a mulher com quem mantinha uma relação amorosa. O caso terá tido lugar no passado dia 27 de junho. Kurucs "perdeu o controlo, gritando 'vou-me matar' antes de a tentar estrangular".

A mesma fonte adianta que o jogador natural da Letónia empurrou ainda a namorada "para a cama, esbofeteou-a duas vezes, mordeu-lhe o lábio e atirou-a de novo para a cama, magoando-lhe as costelas."

Alex Spiro, advogado do basquetebolista, alegou que o caso só veio a público porque o casal acabou por se separar e que não existe "suporte gráfico ou informações médicas" para estas acusações.

Depois da detenção, Kurucs foi entretanto colocado em liberdade, sem fiança. O jogador vai ter que se apresentar a tribunal no dia 21 de outubro.

Entretanto os Brooklyn Nets já emitiram um comunicado sobre o assunto. "Depois de termos sido informados sobre as acusações contra Rodions Kurucs, estamos a colaborar com a Liga no processo de recolha de informações. Os Nets levam estas acusações muito a sério. Enquanto a investigação decorre, não vamos fazer mais comentários", pode ler-se.