O 1º de Agosto venceu, no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, o Interclube, por 85-79 em jogo da terceira jornada da fase de grupo do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (BIC Basket), e reforçou a liderança do Grupo A, com sete pontos.

No primeiro quarto, os militares ainda não bem organizados na defesa fizeram as honras da casa e venceu o adversário neste período, por diferença de cinco pontos (18-13).

Os polícias na segunda etapa, melhor organizada conseguiram contrariar a equipa caseira, e dominaram o quarto, por 41-35 a seu favor, resultado também do intervalo.

No reatamento (3º quarto), as duas agremiações entram mais equilibradas que a tónica do período foram os constantes empates, mas foi o Interclube que voltou a levar a melhor, por 60 – 59.

Os pupilos de Paulo Macedo, apesar da pequena desvantagem de um ponto entram tensos no último período face a confiança que o adversário ganhou nas duas etapas.

Já os orientados por Alberto Babo, aumentavam os índices de confiança e criavam enormes dificuldades aos opositores, que acabaram de triunfar na reta final por diferença de seis (85-79).

Em destaque na turma afecta as forças armada Angolana, o poste Reggie Moore com 29 pontos foi o melhor marcador, seguido Hermenegildo Santos com 17.

Na turma afecta ao ministério do interior, tiveram em evidência, Kevin Foster com 23 e Adilson Ramos com 11.

Com arbitragem de António Bernardo coadjuvado por David Manuel e Isaías Luamba, as equipa marcaram da seguinte forma:

1º de Agosto – Francisco Sousa (00), Edson Ndoniema (13), Armado Costa (04), Jone Pedro (00), Reggie Moore
(27), Felizardo Ambrósio (07), Joaquim Gomes (15), Agostinho Coelho (00), Hermenegilgo Santos (17), Islando
Manuel (00), Mohamed Malike (00) e Roderic Neal (02).

Técnico Paulo Macedo.

Interclube – Emanuel António (07), Eric Norman (03), Francisco Horácio (10), Osvaldo Viera (00), José António
(02), Romenig Samba (07), Jorge Tati (02), Miguel Kiala (02), Abdel Gomes (04), Kevi Foste (23), André
Miguel (08) e Adilson Ramos (11).

Técnico: Alberto Babo.

Na outra partida do dia do mesmo grupo, o Recreativo do Libolo derrotou no pavilhão Dream Space, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 97-92.