Foi um regresso agridoce de Neemias Queta ao ativo. O poste português voltou a jogar pelos Boston Celtics após lesão, mas não conseguiu evitar a derrota em casa dos Minnesota Timberwolves por 119-115.

Queta foi a grande figura da equipa dos Celtics ao registar 19 pontos, igualando assim o seu máximo pessoal na NBA. Para além disso, o internacional luso fez ainda 18 ressaltos, um novo máximo de carreira; destes, 8 foram ofensivos (anterior máximo eram 7) e 10 foram defensivos (superou o anterior recorde de 9).

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A estes números, Neemias Queta juntou ainda mais três desarmes de lançamento. No total foram 19 pontos, 10 ressaltos defensivos, 8 ofensivos e 2 desarmes, uma estatística que não se via nos Celtics desde o mítico Robert Parish em 1989.

Queta entrou forte na partida, garantindo um 'duplo-duplo' logo durante a primeira parte, com 13 pontos, 11 ressaltos e 2 desarmes, levando os Celtics em vantagem para o intervalo.

Contudo, os Timberwolves reagiram na segunda parte e operaram uma reviravolta que permitiu à equipa da casa chegar à vitória.