A três pontos dos cem pontos, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda venceu esta noite, por 97-57, o Inter do Congo, em partida da quarta jornada do grupo A da taça dos clubes campeões africanos, que decorre no pavilhão multiusos do Kilamba.
Refeitos da derrota do duelo ante o 1º de Agosto, hoje os "tricolores" começaram o jogo com alguma frieza e pouca certeza na forma de jogar, ao não apresentar alguma pressão sobre os congoleses que mostravam alguma motivação.
Os angolanos tiveram que ir buscar forças para levar a vantagem de 25-20 no primeiro quarto mesmo com um basquetebol incaraterístico.
No segundo quarto, fruto de alguma melhoria defensiva e alguma quebra racional por parte do adversário do Petro, que soube tirar proveito e criar o maior fosso no placard ao chegar a vencer por uma grande margem de pontos (39-20), muito pelo jogo exterior que esteve sob responsabilidade de Emmanuel Quezada.
Apesar de apostar na dinâmica dos seus bases, a equipa do Congo não teve capacidade suficiente para evitar a violação da sua tabela e saiu para o intervalo em desvantagem (49-32).
A segunda parte foi claramente dominada pelos angolanos que saíram com larga vantagem de 73-46, fase em que o treinador Adingono aproveitou para rodar ainda mais a sua equipa.
Com alguma ansiedade e brincadeira à mistura com vontade de chegar aos cem pontos, o Petro acabou triunfando por 97-57, resultado que lhe garante os quatro pontos na segunda posição e menos dois que o 1º de Agosto, que folgou por força de calendário. Na última jornada da fase de grupos os "tricolores" vão medir forças com o Asfar do Marrocos.
Comentários