A equipa sénior masculino de basquetebol do Recreativo do Libolo está em Portugal, onde efetua sua preparação visando a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que se disputa de 12 a 21 de Dezembro próximo, na Tunísia.
No país europeu, segundo noticiou a Rádio 5, a formação da província do Kwanza Sul, agora reforçada com a contratação do extremo base Carlos Morais, vai durante aproximadamente duas semanas, aprimorar os aspectos físicos e técnicos sob orientação do seu treinador português Norberto Alves.
Ainda em terras lusas, propriamente em Lisboa e Coimbra, os atuais vice-campeões nacionais vão efetuar jogos particulares com equipas locais, procurando maior rodagem competitiva, antes de seguirem para (Sousse) o palco da prova.
Com a vinculação por duas épocas do jogador mais valioso (MVP) da última edição do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket2013), na Cote d'Ivoire, o Recreativo do Libolo está apostado em lutar para conquistar a Taça dos Clubes Campeões Africanos, onde conta com grande concorrência da outra equipa angolana, o 1º de Agosto, detentor do troféu.
Na última edição, os libolenses ocuparam o quinto posto da tabela classificativa. Em 2010, quando se estreou em competições do género, a formação da vila de Calulo ocupou a sétima posição.
No estágio em Portugal, estão os basquetebolistas Olímpio Cipriano, Luís Costa, José Miguel, Francisco Sousa, Edson Ferreira, Braúlio Morais, António Monteiro, Moses Sonko, Abdel Moussa, Eric Coleman, Filipe Abraão, Eduardo Mingas e Carlos Morais.
Comentários