Momentos culturais, com cânticos e danças folclóricas executadas pelos grupos Semba Muxima, Idimakiaji e uma banda de música, estiveram em evidência na tarde desta terça-feira, durante a recepção da selecção angolana de sub-16 em basquetebol, que no último fim-de-semana se sagrou campeã africana da modalidade no Madagáscar.
 
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, os 12 atletas do conjunto angolano e respectiva técnica receberem ainda o calor humano do secretário de Estado do Desporto, Albino da Conceição, dirigentes federativos, e mais de cinco dezenas de populares.
 
Na ocasião, Albino da Conceição felicitou os campeões e em nome do povo e do governo angolano agradeceu a comitiva pelo êxito alcançado.
 
Desejou a continuação de empenho no trabalho, sempre com espírito de humildade e disciplina, para que possam conquistar mais troféus para o país.
 
A selecção angolana de basquetebol em sub-16 sagrou-se, este domingo (07), campeã africana da categoria (classe masculina), após derrotar na final do Afrobasket, em Antananarivo (Madagáscar), o Egipto, por 75-66.
 
O conjunto nacional superou por nove pontos o adversário. As duas equipas representarão o continente africano no mundial de sub-17, em 2014, nos Emiratos Árabes Unidos.
 
 Para atingir a final, os angolanos haviam ganho a congénere tunisina, por 72-59, ao passo que os faraós passaram pela selecção anfitriã (Madagáscar), após expressivos 107-63.