O Sporting oficializou, esta quinta-feira, a contratação do extremo, Marvin Clark Jr., para a equipa de basquetebol.

"Estou a adorar. Estou entusiasmado, feliz por estar aqui e agradecido pela oportunidade. Estou mesmo muito entusiasmado por vestir a camisola verde do Sporting CP e levar os fãs Sportinguistas e Lisboa à loucura", afirmou o jogador em declarações aos meios de comunicação do clube de Alvalade.

Marvin Clark Jr. estava atualmente a jogar na Liga de Israel, depois de ter representado o FC Porto na temporada passada. "Senti o ano passado [ao serviço do FC Porto] que a rivalidade entre Sporting CP, SL Benfica e FC Porto é realmente grande, senti que os adeptos a vivem muito. Joguei aqui no Pavilhão João Rocha e a atmosfera foi eletrizante. Vou reencontrar o Marcus LoVett Jr., com quem joguei na universidade, por isso já tenho essa ligação e, pela maneira como o treinador gosta que joguemos e como a equipa foi construída, sinto que posso encaixar perfeitamente e espero começar o mais rapidamente possível".

"Sou apenas um jogador de basquetebol tento não impor limites a mim mesmo. Orgulho-me de ser muito versátil, quase como um canivete suíço [jogador multifacetado]. Sou alguém que cria ligação com os adeptos, envolvo-me muito no jogo com os fãs, adoro as bancadas com os fãs, jogo com muita energia e muito orgulho na camisola, por isso espero ser alguém de quem os adeptos gostem", concluiu.

O Sporting anunciou ainda que chegou a acordo com Ken Horton para a rescisão por mútuo.