O ciclista André Carvalho vai correr na Efapel em 2025, deixando a Sabgal-Anicolor após uma época, anunciou hoje a equipa liderada por José Azevedo, que já tinha ‘roubado’ o uruguaio Mauricio Moreira à estrutura de Águeda.

“O André Carvalho é um ciclista com muita qualidade e experiência. Um ciclista rápido, que ultrapassa bem a média montanha e que também tem a capacidade de se colocar ao dispor da equipa sempre que necessário. Terá as suas oportunidades e estamos convictos de que é um bom reforço”, lê-se nas redes sociais da Efapel.

O corredor de 26 anos regressou esta temporada a Portugal, para representar a Sabgal-Anicolor, depois de cinco épocas no estrangeiro, as três últimas na Cofidis, do WorldTour, tendo integrado a equipa que venceu a Volta a Portugal com o russo Artem Nych.

Após uma promissora carreira como sub-23 na Hagens Berman Axeon, em que foi quinto na Liège-Bastogne-Liège e na Paris-Roubaix daquela categoria e quarto na prova de fundo dos Nacionais ganha por João Almeida (2019), o famalicense teve uma passagem discreta pela Cofidis, equipa pela qual se estreou em grandes Voltas, ao alinhar na Vuelta2023.

“Estou bastante entusiasmado por me juntar à Efapel. É uma equipa com uma mentalidade ambiciosa e ganhadora e sinto que pode ser um grande passo na minha carreira. […] Em 2025, espero poder contribuir para o sucesso coletivo da equipa, ajudando os meus companheiros de equipa e, claro, procurar estar no meu melhor para atingir as minhas próprias metas pessoais”, adiantou o ciclista, citado em comunicado.

André Carvalho é o segundo corredor a trocar a Sabgal-Anicolor pela Efapel, seguindo os passos do uruguaio Mauricio Moreira, vencedor da Volta a Portugal em 2022 e vice-campeão da prova ‘rainha’ do ciclismo português no ano anterior.