A Associação de Ciclismo do Minho (ACM) anunciou esta segunda-feira o cancelamento do Grande Prémio do Minho, por impossibilidade de "reunir as condições mínimas para viabilizar" a corrida, que estava agendada para o próximo fim-de-semana.
"Após cerca de um ano de diligências e esforços empreendidos pela ACM, em concertação com a Federação Portuguesa de Ciclismo, não foi possível reunir as condições mínimas para viabilizar em 2015 o Grande Prémio do Minho em ciclismo", lê-se no comunicado da estrutura regional.
De acordo com a mesma fonte, a corrida não foi "opção para nenhum dos 24 municípios dos distritos de Braga e Viana do Castelo", acrescentando ainda que o cancelamento ficou a dever-se também ao "facto de outras entidades e empresas da região não se terem associado ao evento desportivo".
"Lamentando a realidade dos factos e apelando à compreensão por parte dos clubes, atletas, patrocinadores e adeptos, a direção da ACM esclarece que, responsável e realisticamente, não pode aventurar-se na organização de um evento desportivo dispendioso, sem que para tal estejam reunidos os recursos necessários", remata a associação.
A 29ª edição do Grande Prémio do Minho estava agendada para os dias 4 e 5 de julho.
Comentários