O ciclista norte-americano Brandon Mcnulty (UAE Emirates) venceu hoje a quinta etapa do Paris-Nice, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a assumir a liderança da classificação geral.
Mcnulty, colega de equipa do português João Almeida, completou os 188,8 quilómetros entre Saint-Just-Saint-Rambert e Saint-Sauver-de-Montagur com o tempo de 04:53.30 horas, batendo o francês Franck Bonnamour (B&B Hotels-KTM), segundo, e o compatriota Matteo Jorgenson (Movistar), terceiro, ambos a 01.58 minutos.
A classificação geral é agora liderada por Primoz Roglic, campeão olímpico de contrarrelógio em Tóquio2020, que chegou integrado no grupo dos favoritos a 05.43 minutos de Brandon Mcnulty e assumiu a liderança, que estava na posse do seu colega de equipa Wout van Aert.
No segundo lugar da geral está o britânico Simon Yates (BikeExchange Jayco), a 39 segundos de Roglic, enquanto o francês Pierre Latour (TotalEnergies) é terceiro, a 41 segundos.
O português João Almeida (UAE Emirates) foi hoje 19.º classificado na etapa, chegando no grupo principal, e subiu ao 18.º lugar da geral, a 03.08 minutos da liderança.
A etapa de hoje ficou também marcada pela desistência de cerca de duas dezenas de ciclistas antes da partida, casos do italiano Matteo Trentin (UAE Emirates), o neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange Jayco) ou o suíço Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost), alegadamente devido a “uma espécie de vírus da gripe” que afeta o pelotão, segundo afirmou Julien Jurdie, diretor desportivo da equipa AG2R Citroën.
A sexta etapa vai ligar Courthézon a Aubagne, ao longo de 213,6 quilómetros, com cinco contagens de montanha de segunda e terceira categoria.
Comentários