O ciclista Francisco Campos (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) impôs-se ao sprint na segunda etapa do Grande Prémio Anicolor, que continua a ser liderado pelo dinamarquês Julius Johansen (Sabgal-Anicolor).

Francisco Campos completou os 181,3 quilómetros da tirada entre Mortágua e Oliveira do Bairro em 4:35.30 horas (média de 39,485 km/h), batendo sobre a meta o compatriota João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e o colombiano Santiago Mesa (Efapel), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Julius Johansen, que tinha assumido a liderança da prova ao vencer a etapa inaugural, um contrarrelógio individual, terminou no sexto lugar e segurou a camisola amarela, com o mesmo tempo do uruguaio Mauricio Moreira e três segundos de vantagem sobre Rafael Reis, ambos colegas na Sabgal-Anicolor.

Este domingo, disputa-se a quarta e última etapa do Grande Prémio Anicolor, entre Ílhavo e Águeda, na extensão de 151,3 quilómetros, com a segunda metade da tirada a ser animada por cinco contagens de montanha.