O ciclista alemão Lennard Kämna (Bora-hansgrohe) foi atropelado na quarta-feira em Tenerife, Espanha, por uma viatura e sofreu vários ferimentos, mas está estável, revelou hoje a equipa.

"Lennard Kämna sofreu vários ferimentos na sequência de um acidente ocorrido ontem [quarta-feira], em Tenerife, durante o treino, mas encontra-se em estado estável, acordado e capaz de comunicar", refere a equipa em comunicado.

A Bora-hansgrohe salienta que Kämna continuará nos próximos dias a ser acompanhado numa unidade de cuidados intensivos de um hospital em Tenerife.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela equipa, Kämna, de 27 anos, que já venceu etapas na Volta a França, Volta a Espanha e Volta a Itália, foi atropelado por um veículo que "se desviou para a faixa da esquerda" quando pedalava com vários companheiros de equipa, apesar de nenhum outro ciclista estar envolvido no acidente.

"Estamos aliviados por o estado de Lennard ter estabilizado após este grave acidente e por, dadas as circunstâncias, ele estar bem", comentou o chefe de equipa Ralph Denk.