O ciclista português Pedro Pinto (Efapel) venceu hoje isolado a quarta e penúltima etapa do Grande Prémio O Jogo, com o compatriota Afonso Silva (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) a manter a liderança.

Após 140,5 quilómetros, com partida e chegada em Castanheira de Pera, Pedro Pinto triunfou em 3:40.56 horas, menos 51 segundos do que Rafael Reis (Anicolor-Tien 21) e 52 do que o espanhol Jorge Gálvez (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho).

Na geral, Afonso Silva mantém a liderança, com 26 segundos de avanço sobre Pedro Silva (Anicolor-Tien 21) e 32 sobre Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), vencedor do Grande Prémio O Jogo na última temporada.

A Efapel lidera por equipas, o espanhol Raúl Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista) é o melhor na classificação por pontos, com Diogo Gonçalves (Feirense-Beeceler) a ser o líder da montanha e Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) a ser o melhor jovem.

No domingo, corre-se a quinta e última etapa, com 162,1 quilómetros a decidirem o vencedor, num percurso com partida e chegada em Paredes.