O ciclista português Rui Costa (Movistar) conservou hoje o quinto lugar da Volta à Romandia, ao terminar a segunda etapa no 16.º lugar, bem perto da luta dos sprinters, que culminou com vitória do lituano Ramunas Navardauskas (Garmin).
Nos 190 quilómetros que ligaram Prilly e Granges, Navardauskas impôs-se com o tempo de 4:51.49 horas, batendo à chagada o italiano Enrique Gasparotto (Astana) e o belga Gianni Meersan (Omega Pharma), numa tirada que não mexeu com o topo da classificação geral.
Com metade do pelotão a cruzar a meta com o tempo do vencedor, incluindo Rui Costa e os dois portugueses da RadioShack, Nelson Oliveira (48.º) e Tiago Machado (81.º), o britânico Christopher Froome (Sky) conservou a liderança, com seis segundos vantagem sobre o norte-americano Andrew Talansky (Garmin).
Rui Costa também manteve a quinta posição, com 16 segundos de atraso em relação a Froome, enquanto Tiago Machado é 27.º, a 34, e Nelson Oliveira segue em 39.º, a 34 segundos.
Tal como na véspera, os homens da Sky controlaram as movimentações do pelotão, em defesa da camisola amarela de Fromme, negando êxito à fuga iniciada ao quilómetro 26 pelo alemão Marcus Burghardt, o holandês Johnny Hoogerland e o austríaco Mathias Brändle, apanhados após 140 quilómetros de "aventura".
Na sexta-feira, a terceira etapa consiste num percurso de três voltas em torno de Payern, num total de 181 quilómetros, e antecede a decisiva "etapa rainha".
Comentários