O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida), campeão do Mundo, terminou hoje na 35.ª posição o prólogo da Volta à Romandia, a 16 segundos do vencedor, o polaco Michal Kwiatkowski (Omega Pharma - Quick-Step).
O vencedor da Volta ao Algarve de 2014 gastou 6.22 minutos para cumprir os 5,57 quilómetros do percurso em Ascona, Itália, a uma média de 52, menos quatro segundos do que um trio de perseguidores: o australiano Rohan Dennis (Garmin Sharp), o alemão Marcel Kittel (Giant Shimano) e o Giacomo Nizzolo (Trek).
Rui Costa, que no domingo foi obrigado a desistir da Liège-Bastogne-Liège, depois de sofrer uma queda, disse hoje, na sua página no facebook, que tinha acordado pior do ombro e que sentia dificuldades para apoiar o braço no guiador, mas conseguiu concluir o prólogo.
Nelson Oliveira (Lampre-Merida) terminou a tirada na 41.ª posição, a 16 segundos de Kwiatkowki, enquanto André Cardoso foi 146.º, a 47.
Na quarta-feira, corre-se a primeira etapa, entre Ascona e Sion, num percurso de 199 quilómetros, com duas contagens de montanha, uma de primeira e outra de segunda, esta a 19 quilómetros da meta.
Comentários