O italiano Diego Ulissi (Lampre-Merida) venceu hoje a segunda etapa do Tour Down Under em bicicleta, ao impor-se ao “sprint” ao australiano Simon Gerrans (Orica GreenEdge), que mantém a liderança da primeira prova do ano do calendário WorldTour.
Ulissi atacou a 100 metros da meta instalada em Stirling, perto de Perth, depois de uma viagem de 150 quilómetros desde Prospect, nos arredores de Adelaide , concluindo a tirada em 03:52.14 horas.
Gerrans, que terminou com o mesmo tempo do companheiro de equipa dos portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira, segurou a liderança da corrida, detendo agora sete segundos de vantagem sobre Ulissi, segundo classificado, e 11 sobre o alemão Andre Greipel (Lotto-Belisol), terceiro, e que foi o único “sprinter” a escapar ileso a uma queda coletiva nos derradeiros três quilómetros da tirada.
O australiano Cadel Evans (BMC), vencedor do Tour2011, segue na quarta posição da classificação geral, a 13 segundos do Gerrans, após ter sido o terceiro a cruzar a linha de chegada na etapa de hoje.
Na quinta-feira, o pelotão da corrida australiana vai enfrentar os 145 quilómetros da ligação entre Norwood e Campbelltown, com um prémio de montanha de primeira categoria, no emblemático Corkscrew Road hill, a menos de 10 quilómetros do fim da terceira etapa.
Comentários