
O encontro entre os sub-17 do CCD Ordem e o AC Aflfenense de futsal, que ocorreu este sábado em Lousada, ficou marcada por cenas de pancadaria entre um adepto que assistia à partida e o árbitro Carlos Santos.
No vídeo divulgado, o árbitro aparece no chão, maltratado, e teve que se deslocar ao hospital para receber cuidados médicos.
Entretanto os clubes envolvidos e o núcleo da arbitragem já responderam ao sucedido. "Ainda no decorrer da 1ª Parte, um “adepto” saltou a vedação que separa a bancada e a superfície de jogo, atravessou o campo e agrediu o árbitro, com um violento empurrão que o projetou para o chão", pode ler-se, prosseguindo o comunicado: "Após este incidente, geraram-se cenas de violência generalizada e inaceitáveis, que em nada prestigiam o desporto e o Futsal em particular. Recordamos que o jogo decorreu sem policiamento, num contexto que deveria ser de promoção dos valores do desporto e formação", referiu o núcleo Albino Pereira.
O CCD ordem também repudiou o sucedido. "O CCD Ordem repudia veementemente estas atitudes e está totalmente solidário com a equipa de arbitragem e o Sr. Árbitro Carlos Santos, pela agressão sofrida pelo adepto do AC Alfenense, bem como com o nosso Delegado de Segurança, agredido a pontapé pelo Sr. Diretor do AC Alfenense. Enquanto equipa da casa, e organizadores do evento desportivo, tomamos todas as medidas e respetivas diligências judiciais, cívis e criminais", refere, ao ponto que o Alfenense também colocou-se "à disposição para o que for preciso": "o clube já contactou o sr. árbitro Carlos Santos e colocou-se à sua disposição para o que for preciso. Não nos revemos nestes comportamentos, a formação não é isto. Iremos tomar medidas internas e teremos mão pesada com os envolvidos."
Comentários