O clube da Luz é o actual campeão nacional e está envolvido na luta pelo título nacional deste ano. No entanto, Arnaldo Pereira diz que não teria dúvidas se tivesse de escolher uma das provas:

“Se tivéssemos de trocar o campeonato pela UEFA Cup assinávamos já por baixo”, revela o ala, assegurando que os jogadores encarnados estão preparados para a fase final da prova europeia. Sem nervosismos.

“Há ansiedade por começarem os jogos, mas nervosismo já não, pois estes jogadores já estão habituados a estas finais. A ansiedade é normal, pois se já não houvesse se calhar não valia a pena estar aqui a jogar.”

O capitão da selecção nacional confia numa boa prestação já no jogo de sexta-feira frente ao Luparense e mostra-se realista:

“As finais não são para jogar bem, mas sim para se ganharem”, admitindo ainda que a ajuda do público pode ser determinante.

“Jogar perante o nosso público é sempre favorável, pois traz-nos muita força. Quando jogamos perante os nossos adeptos sem dúvida que temos uma força extra”, termina.

O Benfica inicia a fase decisiva desta aventura europeia já na sexta-feira quando no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, defrontar a equipa italiana do Luparense, num jogo que tem início marcado para as 20h30.

Veja o vídeo da entrevista com Arnaldo.