O Europeu de 2012 marca a estreia de Jorge Braz como selecionador principal em grandes competições internacionais. O Azerbaijão é o “convidado de honra” para este momento solene na carreira de Jorge Braz.
Quis o sorteio e o destino que este marco na carreira do técnico seja quase tirado a papel químico de um outro que ocorreu há vários anos.
Em 2003, quando treinava a equipa da UTAD, Jorge Braz recebeu um convite do então selecionador, Orlando Duarte, para integrar a equipa técnica nacional. Aceite o convite, a estreia no banco da seleção deu-se nesse mesmo ano num encontro particular frente ao Azerbaijão, realizado em Espinho.
Desse jogo, Portugal saiu com uma vitória por 2-1 com golos de Ivan e Formiga.
Agora num Europeu de futsal e como selecionador principal, Jorge Braz quererá certamente repetir o triunfo perante o mesmo Azerbaijão, nove anos depois.
Recorde-se que em sete jogos disputados entre estas duas seleções, o saldo é claramente positivo para Portugal. A seleção nacional conta com cinco triunfos e dois empates.
O jogo Portugal – Azerbaijão está agendado para as 21 horas locais (20h00 em Portugal) desta quarta-feira, na Arena de Zagreb.
Comentários