Benfica e Sporting entraram a ganhar - e a golear - nos respetivos grupos do Caminho A da fase principal da Liga dos Campeões de futsal.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Em Malta, no Grupo 3, o Benfica não deu hipóteses ao Loznica-Grad, vencendo por esclarecedores 9-0. Ao intervalo as águias já venciam por 4-0.

Oito jogadores diferentes marcaram para os atuais campeões nacionais, tendo sido Kuthy o único a bisar.

O Benfica volta a jogar quinta-feira, contra o Riga, da Letónia, fechando o grupo no sábado, diante da equipa da casa, o Luxol St.Andrews.

Quanto ao Sporting, está a disputar o Grupo 4, na Croácia, e estreou-se com um triunfo por sobre o Prishtina, formação do Kosovo, por 19-1.

Os leões até se viram a perder logo no primeiro minuto, mas deram por completo a volta às operações e ao intervalo venciam por incríveis 10-1.

Tomás Paçó, Pauleta, Wesley França e Bruno Pinto e Bruno Maior bisaram, Vinícius Rocha assinou um hat-trick.

Os verdes e brancos vão agora defrontar o bem mais cotado Kairat Almaty, quinta-feira, antes de jogarem com o Nvo Vrijene, equipa da casa, no sábado.

Os três primeiros de cada um dos grupos deste Caminho A seguem juntamente com os quatro primeiros do Caminho B para os oitavos-de-final, fase da competição jogada a duas mãos que esta temporada vem substituir a agora extinta Ronda de Elite. Depois teremos os quartos de final, que ditarão as quatro equipas apuradas para a 'final four'.

O Benfica, recorde-se, venceu a competição em 2010, ainda com a designação de Taça UEFA Futsal, com o Sporting a erguer o troféu por duas vezes, em 2019 e 2021, já com a atual designação de Liga dos Campeões de Futsal.