A selecção nacional de futsal, vice-campeã da Europa, parte para a derradeira fase de apuramento para o próximo Europeu da modalidade, que se realiza em Bielsko Biala, na Polónia.
Com o estágio a iniciar-se dia 14 de Fevereiro, os jogos começam a disputar-se a 24. Portugal inicia-se com a Macedónia, com quem nunca disputou qualquer jogo, seguindo-se a Bielorrusia, a 25 (dois jogos realizados, uma vitória e um empate) e fecha com a equipa da casa, a Polónia, a 27 de Fevereiro. Por três vezes, Portugal discutiu o apuramento (Europeu 2001, Mundial 2004 e Euro 2010), perdendo apenas para o Europeu de 2001.
De entre os 14 convocados, destaque para o regresso de Ricardinho, a jogar no Japão e ausente dos dois últimos particulares com a Espanha, e para as saídas de Fábio Aguiar (lesionado) e de Tiago Gomes. Paulinho também ficou de fora, indicando que ainda não recuperou da lesão. Cardina por seu lado, também a recuperar de lesão, foi chamado.
A equipa comandada por Jorge Braz vai em busca da sua quinta participação consecutiva em finais de campeonatos do Mundo.
Lista de convocados:
AR Freixieiro: Ricardo Fernandes;
CF Belenenses: Bruno Coelho;
Instituto D. João V: André Sousa;
Nagoya Oceans: Ricardinho;
SL Benfica: Arnaldo, Gonçalo, Joel Queirós, Marinho e Vítor Hugo;
Sporting CP: Cardinal, João Benedito, João Matos, Leitão e Pedro Cary.
Comentários