É um dos temas que está a marcar o Mundial de futsal 2021 que decorre na Lituânia. As pequenas barras colocadas no interior das balizas já invalidaram três golos que seriam limpos.
As barras são como um segundo poste que é colocado no interior dos ferros das balizas e servem de ligação entre as estruturas. No entanto, as mesmas tem impedido algumas bolas de ficar dentro da baliza.
E mesmo com VAR, os golos não tem sido validados. Isto porque, após revisão, dá para ver que a bola não entra totalmente na baliza, devido aos tais ferros dentro das balizas.
Um dos golos não validados aconteceu esta quinta-feira no Panamá-Vietname: o guardião vietnamita rematou para a baliza, a bola bateu no tal ferro que liga a estrutura dentro da baliza e voltou para dentro da quadra para nova recarga ao poste. A bola parecia ter entrado totalmente na baliza mas tal não aconteceu. O lance foi reavaliado pelo VAR que acabou por não dar golo. A verdade é que a bola, ao bater nesse tal poste interior, não ultrapassa a totalidade a linha de golo.
Também no Lituânia-Cazaquistão e no Egipto-Guatemala houve duas bolas que bateram nos postes interiores e voltaram para o terreno do jogo. Numa primeira análise dá a sensação de terem entrado mas, analisando mais a frio no VAR, com imagem parada, vê-se que tal não se verificou.
Caso não existisse essas pequenas barras dentro das balizas, as bolas teriam entrado.
Das equipas que tiveram os golos não validados devido a esta situação, a Lituânia e Guatemala acabaram por perder, o Vietname venceu.
Comentários