Joel Rocha mostrou-se muito feliz após a conquista da Supertaça de futsal, contra o Sporting, e acredita que o SC Braga vai conseguir contrariar a hegemonia do futsal português, instalada nos últimos anos por leões e águias.
"Um dos nossos propósitos é desafiar a lógica do futsal português, continuando a disputar finais. Mas, sabemos bem a dificuldade de estarmos nestes momentos e conquistar títulos. Cada vez que cá estamos [numa final], ficamos melhor preparados para disputar estes jogos. O que nos tem trazido até aqui é um compromisso muito grande como equipa, com um trabalho de excelência", começou por dizer.
O treinador dos guerreiros admitiu que o Sporting atacou mais, mas gostou da resposta da equipa às adversidades.
“O Sporting chegou mais vezes a zonas de finalização do que nós, mas fomos eficazes a defender, e quando chegámos às zonas de finalização do adversário, fomos eficazes ofensivamente. Foi um jogo equilibrado, que contrariou a tendência dos últimos 10 anos, em que não houve um golo nos primeiros cinco minutos, e, ao contrário da tendência dos últimos 19 anos, que o vencedor não foi o Sporting ou o Benfica. Fomos uma super equipa, muito guerreira, nem sempre perfeita, mas sempre comprometida e solidária para conseguir esta conquista", concluiu.
O SC Braga derrotou o Sporting, por 2-1, graças aos golos de Mota e Tiago Brito. Zicky Té fez o golo de honra dos leões.
Comentários