Motivação dos jogadores
A equipa das quinas está dar os primeiros passos neste estágio de preparação do Europeu de futsal. O guarda-redes, João Benedito, após o treino desta terça-feira, mediu o pulso ao ambiente que se vive dentro deste grupo de trabalho.
«Tem estado tudo a correr bem. Os jogadores estão a entregar-se ao máximo. Os treinos têm sido bons e diferentes. Dá para ver o entusiasmo de toda gente e a motivação», referiu o guardião.
O vice-título europeu conquistado na Hungria em 2010
Há dois anos, Portugal conseguiu sair do Europeu da Hungria como vice-campeão. O guarda-redes João Benedito marcou presença nessa competição, mas não vê o vice-título como um feito, porque na seleção quer-se sempre atingir «um patamar de excelência».
«Ficar em segundo não é título nenhum. Nós procuramos um patamar de excelência e procuramos ficar em primeiro. Temos vontade, querer e ambição. A competição ditará o vencedor, nós tudo faremos para que seja Portugal. Esse segundo lugar já está para trás. Não há responsabilidades acrescidas, mas sim uma vontade enorme de fazer bem», afirmou de forma peremtória o atleta.
O apoio de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo manifestou, na passada segunda-feira, o seu apoio a esta seleção de futsal. Algo que deixou o grupo orgulhoso, nas palavras do guarda-redes, João Benedito: «É bom que todos os portugueses estejam ligados com a seleção porque isto é uma representação nacional. Torna-nos mais orgulhosos saber que um dos símbolos da nossa nação está connosco».
O futuro do futsal
O treino desta terça-feira ficou marcado pela presença de várias crianças da Escola EB1 do Souto da Carpalhosa. O guardião diz que demonstrações de carinho como estas são «uma injeção de vontade» e uma forma de «preparar o futuro» da modalidade.
O Europeu de futsal decorrerá na Croácia entre 31 de janeiro e 12 de fevereiro.
Comentários